Os Urban Tales, preparam-se para lançar seu terceiro álbum de originais intitulado por “Reborn”. A edição do disco, com o selo MR Diffusion, será feita de forma faseada. Primeiro serão lançados, através das plataformas digitais, os temas que integram o álbum e só mais tarde o disco em formato físico, que incluirá vários extras e musicas exclusivas.

“A ideia é começar já em Janeiro e praticamente de mês a mês, lançar as músicas do álbum, e desta forma fazer com que o ouvinte se habitue a cada uma”, salienta o vocalista e compositor Marcos César.

Os singles já lançados (“The Name of Love”, “The Start” e “All Said and Done”) irão ter novas misturas, e muitas das músicas terão convidados especiais ainda a divulgar. O sucessor de “Diary of a No” (2007) e “Loneliness still is the friend” (2011), “Reborn”, é um álbum conceptual que conta uma história interligada, da primeira à última música e que abrange variadíssimos estilos e sonoridades; assim como é cantado em português e inglês.

A primeira música do álbum a ser lançada já no dia 8 de Janeiro, chama-se “A Loucura no Amor”, é a primeira música do álbum físico, e conta com uma participação especial ainda por divulgar .

Todos os singles a lançar previamente antes do álbum físico, terão artwork individuais. Dagur Jonsson, o conhecido fotografo islandês, volta a tirar a foto da capa para o mais recente single.

O artwork do álbum em formato físico será apresentado posteriormente.