Scream of the Soul – Children Yesterday

Formados em 2007, os Scream of the Soul surpreenderam-me em 2010 com o Ep “Pathfinder”. 6 anos depois a banda lança o seu primeiro longa duração intitulado “Children Yesterday”.

No espaço de tempo entre os dois registos, a banda perdeu a vocalista Ana que abandonou a banda em 2010, passando então o guitarrista a assumir os vocais. Mas não foi só isso que mudou, a banda cresceu e evoluiu.

Isso é notório no novo trabalho que apesar de manter a identidade do registo de estreia, mostra uma banda mais madura, quer no aspecto técnico mas acima de tudo a nível de composições e arranjos.

Em termos musicais, conforme já mencionei, a banda mantém a identidade original. Um Hard Rock/Heavy Metal denso, com sabor a outros tempos, pesado quanto baste e com muito feeling. A guitarra volta a assumir forte predominância na musica da banda com belissimos solos, bem acompanhada pelos teclados que contribuirem para o ambiente denso que é característico da música da banda.

Mais do que uma confirmação da qualidade da musica, o novo registo demonstra uma banda em claro crescimento e que se assume como uma das melhores interpretes de um género que é algumas vezes mal tratado em Portugal.