lançamento aparentemente diferenteTem lugar amanhã no Auditório 1 da FPCEUP o lançamento do Livro de Manuel Francisco Costa, intitulado por “Aparentemente Diferente“.

Portador de paralisia cerebral, Manuel Francisco Costa, é designer gráfico da FPCEUP e celebra um marco na sua vida com o lançamento de uma coletânea de textos que escreveu ao longo dos últimos anos.

A FPCEUP é, desde 2001, a sua segunda casa, a instituição que apostou no valor e serviços de alguém com uma aparência física que o diferencia do restante corpo não docente, portanto, desde o início deste projeto literário, faz todo o sentido que o seu lançamento ocorra no local onde o autor tem a sorte de estar, partilhar e viver experiências com pessoas fantásticas que dão uma enorme dimensão à sua missão vital. São “Nadas Vitais” que o fortalecem diariamente.

A cerimónia está aberta a toda a comunidade e durante a sessão, serão lidos, por docentes e colaboradores/as da FPCEUP, excertos da segunda obra do autor, que assume e adota a sua paralisia cerebral como base de uma escrita existencial e poética.

A cerimónia tem inicio previsto para as 15 horas e o seu programa pode ser conferido no cartaz ao lado.

O livro que estará disponível para venda durante a cerimónia de lançamento, pode também ser adquirido online.