alternador facebookRecentemente o Facebook alterou a forma como temos acesso a determinada página que tenhamos criado. Bem como à forma como poderíamos clicar em gosto em outras páginas através da nossa página e também a forma como temos acesso às actualizações das outras páginas que a nossa página “gostou”.

Isto tem causado algum incomodo a pessoas que gerem as suas páginas. Antigamente era fácil alternar entre o nosso perfil e as páginas que gerimos. Conforme a imagem ao lado demonstra, bastaria clicar no botão direito da barra superior do Facebook para podermos alternar entre as nossas páginas e perfil. Clicando numa das páginas teríamos acesso à administração da mesma, fazer “gosto” a outras páginas em nome da nossa página e ter acesso às actualizações dessas páginas.

O que mudou?

favoritos fbO Facebook alterou esta forma de trabalhar e agora não é possível fazer esta alternância entre páginas e perfil. Podemos no entanto ter acesso às nossas paginas da mesma forma que alternávamos, pesquisando pela página ou através dos favoritos que constam na barra lateral esquerda da pagina inicial do Facebook por debaixo do nosso nome de perfil (no caso de tivermos adicionado a página aos favoritos).

E agora?

Uma vez na página, temos o acesso integral a todas as ferramentas da Uma vez na página. Para publicar um artigo podemos escolher se publicamos em nome do nosso perfil, da página que gerimos ou em nome de outra página nossa clicando no botão direito acima do espaço onde escrevemos o post.

autor post pagina fb

feed de paginasPara ter acesso à lista das paginas que fizemos “gosto” em nome da nossa página e às actualizações de estado dessas paginas clicamos onde diz “Ver Feed de Páginas” no lado esquerdo da página, por debaixo da nossa foto e capa de perfil da página.

E para clicar em “gosto” nas outras páginas em nome de uma das nossas páginas?

Basta ir à página pretendida e em cima onde se encontra a capa da página clique no botão “…” e em seguida clique em “Gostar como tua página”. Depois disso é só seleccionar a página pretendida.

gostar como pagina

Espero que este tutorial tenha sido útil. Se tiver alguma duvida adicional coloque nos comentários 🙂